Mais de 500 multas foram aplicadas no primeiro mês de funcionamento das faixas exclusivas de Aracaju
Apenas ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais caracterizados podem circular nas faixas. Mais de 500 multas ocorreram nos corredores exclusivos de Aracaju
Durante o mês de outubro, ocorreram 506 autuações de trânsito nas faixas exclusivas dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, em Aracaju, de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Foram cerca de 16 multas por dia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
As multas começaram a ocorrer no dia 1º de outubro. A infração é considerada gravíssima, com sete pontos na carteira, e o valor a ser pago é de R$ 293,47.
O acesso aos dados ocorreu após solicitação através da Lei de Acesso à Informação. Outros detalhes foram solicitados, mas não foram informados pelo órgão.
Regras
Nas faixas do corredor Hermes Fontes podem trafegar ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais devidamente caracterizados. No entanto, táxis e transporte escolar não podem realizar embarque e desembarque dentro deste corredor. As restrições são válidas 24h por dia.
Já nos corredores Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, a SMTT fez a padronização dos horários e a proibição de circulação dos automóveis pelas faixas exclusivas é de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h e de 16h a 19h. Além dos ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais caracterizados também têm livre circulação nas faixas.
LEIA TAMBÉM
Corredores exclusivos: ônibus, carros, pedestres e o desafio da mobilidade em AracajuFONTE: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2023/11/21/mais-de-500-multas-foram-aplicadas-em-outubro-nos-corredores-exclusivos-de-aracaju.ghtml