Mulheres trans são agredidas no extremo sul da Bahia
Vítimas relataram que a confusão iniciou após uma delas pedir a um segurança para sair de dentro do bar para pedir um transporte por aplicativo na cidade de Ilhéus. Três mulheres trans foram agredidas por seguranças de um bar na madrugada de sábado (18), no bairro Pontal, em Ilhéus, no extremo sul da Bahia. As informações são da Polícia Civil.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Em nota, o Mar Aberto Music Bar afirmou que afastou as pessoas envolvidas para poder investigar o caso e repudia qualquer violência de gênero, seja física, psicológica, sexual ou simbólica. [Confira nota na íntegra abaixo].
As vítimas relataram que a confusão começou após uma delas pedir a um segurança para sair de dentro do bar para pedir um transporte por aplicativo. O vigilante informou que o dono do bar não permitia que elas saíssem e voltassem para dentro do local, e no entanto, segundo elas, outras pessoas estariam fazendo o mesmo.
A mulher questionou o motivo e uma discussão se iniciou. O segurança então jogou uma das mulheres no chão e começou a agredir ela e duas amigas. A vítima relatou que o dono do bar presenciou as agressões e não as impediu.
As vítimas das agressões passaram por exames de lesões corporais e o caso será investigado pela delegacia de Ilhéus.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻FONTE: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/11/20/mulheres-trans-sao-agredidas-no-extremo-sul-da-bahia.ghtml