Polícia prende chefe de quadrilha responsável por homicídios e tráfico de drogas no Litoral Sul de Pernambuco
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Prisões aconteceram em Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Igarassu e Tacaimbó. Uma pessoa está foragida. Operação "Costa Pacífica" atua em crimes realizados no litoral de Pernambuco
Vitor Dutra/Divulgação
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), quatro pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha responsável por homicídios e tráfico de drogas em diversas cidades do Litoral Sul de Pernambuco. Um dos detidos foi o chefe da organização criminosa, que não teve o nome divulgado pela corporação.
A Operação se chama Costa Pacífica por, segundo a polícia, mirar suspeitos de crimes praticados em regiões litorâneas. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens de bloqueio de contas bancárias.
📲 Siga os perfis do Bom Dia PE, do NE1 e do NE2 no Instagram
As prisões aconteceram nos municípios de Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, no Grande Recife, e Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Assim como o chefe da quadrilha, os outros presos não tiveram os nomes divulgados. Há, ainda, um homem foragido, que fugiu para outro estado.
A investigação foi iniciada em setembro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
"A polícia espera mais provas de outros envolvidos, de outras ligações, até mesmo interestadual, para que a gente consiga combater o tráfico de drogas na região e, consequentemente, os homicídios também", declarou a delegada Thayná Fioresi, à frente da operação.
Foram apreendidos na operação:
Carros;
Mais de 90 munições de calibre 9mm;
Pistola;
Dinheiro;
Drogas;
Balança de precisão;
Celulares.
Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias